sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os novos tempos do brasileirão...


Como as pessoas de todo o brasil estão carecas de saber, o Sport Clube Corinthians Paulista foi rebaixado para disputar o ano que vem, a série B do campeonato brasileiro, mais o que me deixou mais impressionado nessa situação, foi o tamanho da repercurssão em torno de um rebaixamento, apresentando valores inversos a relevância do campeonato. A nossa mídia esportiva trepou e gozou do desespero Corintiano, para digamos, elevar alguns "pontinhos" no seu imenso ibope, ocasionado pela euforia dos torcedores adversários ao clube paulista de segunda maior torcida em todo país, em ver o adversário tão detestável na total escuridão em um poço profundo.

Na minha visão acerca do assunto, é de que os responsáveis diretos para que esse tipo de situação culminasse ( até então inédita em algum campeonato do porte como do brasileiro ), foram os nossos digníssimos cartolas em promover a fomentação da substituição dos critérios em detrimento do antigo sistema de campeonato no estilo "mata mata", fazendo com que o campeão fosse desginado através da disputa dos pontos corridos em turno e returno, onde o São Paulo Futebol Clube sagrou - se campeão com quatro rodadas de antecedência, estimulando ainda mais as atenções de todos os amantes do futebol para a camada subalterna da tabela do campeonato, sabendo - se que o corinthians paulista estava entre os clubes em pior situação na luta contra o rebaixamento.

Conclusão de toda a obra, o "campeão" brasileiro saiu de cena antes mesmo do término do campeonato, perdendo espaço e atenção para um clube situado nas últimas posições da competição, e tudo por conta desse conjunto de regras de um campeonato disputado em pontos corridos, totalmente inspirado nos moldes europeus, fazendo com que um corintiano como eu sinta mais saudades daqueles velhos tempos de um campeonato no estilo mata mata, aonde se tinha uma final de campeonato decente, protagonizada pelos dois melhores clubes da competição, ampliando a oportunidade para que os clubes não situados nas primeiras posições da tabela, também aspirassem pelo troféu, e não um campeonato onde o clube vencedor sagra-se campeão em partida contra o "lanterna" do campeonato, como vimos o São Paulo jogar contra o América de Natal, dando um novo esboço para um campeonato tão prestigiado como o campeonato brasileiro.

O jeito é torcer para que esses pontos corridos saiam de cena o quanto antes, retornando ao velho modo de disputa no qual nunca deveria ter saído de vigor, emancipando dos moldes do velho mundo, que além de nos fazer cobaias, acabam sugando as nossas melhores revelações, agravando ainda mais o padrão técnico do nosso vitorioso futebol, que já vem sendo fragilizada ao longo das últimas décadas, frutos da péssima administração promovidas pelos nossos cartolas, o corinthians quem o diga com a gestão Alberto Dualib com a parceria com a MSI.

Encerro por aqui revendo os meus conceitos sobre esse campeonato em vigor há quatro anos, cada vez mais ganhando a feição dos nossos membros do jornalismo esportivo, e tão contestada pelos corinthianos de plantão, e como diria a charge do ilustre corinthiano Washington Olivetto: O CAMPEONATO BRASILEIRO É QUE FOI REBAIXADO.até próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Gabriel de Sá disse...

Estou totalmente de acordo quanto as mudanças da forma do campeonato Brasileiro,é evidente que num passado o campeonato foi mais disputado e principalmente emocionante.
Quanto ao corinthians, espero que teu time tome providências para retornar à série A.
Abraços